Conselhos.

janeiro 21, 2011

 É meio incessante essa minha busca por paz. Uma palavra, tanta coisa. Quando algo me inquieta, eu procuro resolver, remoer o assunto, pensar, pesar os prós e contras, e decidir por fim. É um costume. Eu faço isso porque eu procuro essa paz, essa paz que eu tanto quero. Paz. Ou seria liberdade? Não sei, mas é a mistura de tudo isso.
 Eu resolvi pendências do meu coração, resolvi dúvidas, acelerei um sorriso, me forcei a seguir, olhar e me redimir ainda mais quando eu estiver errada. Eu aprendo com isso, assim como ensino. E nisso de ensino vem os conselhos. Os conselhos que eu amo dar, de verdade, mas não quero que isso seja a escolha de alguém, porque é duro ver depois que seu conselho não funcionou. E que muitas vezes até machucou alguém.
 Me pedem conselhos, como quem pedem um copo de água. Eu levo numa boa, porque EU GOSTO. É mais por gostar do que por ajudar. É. Admito. É por saber que a pessoa me escuta e que eu posso ser ouvida a qualquer hora. Mas isso tem um preço, não é? Sim. Minha cabeça...
  Rodei nesses assuntos pra chegar a um. Eu me resolvi. Percebi que meu coração está livre. EM PAZ E LIVRE. (Entendeu?) E que eu posso dar conselhos sem me envolver, como eu fazia antes. Eu posso abraçar sem me preocupar. É mais isso do que qualquer coisa.
  E só pra lembrar : EU TE AMO, MELHOR AMIGO ♥. Foi você que me ajudou nisso tudo. (Mesmo sem perceber.)



----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
#Dia 14
- Um local que te transmita paz de espírito
  Praia e um abraço qualquer.

14 comentários:

  1. Gostei imenso daqui
    Sigo-te... se puderes dar uma passadinha no meu blog,agradeço e se gostar segue também ?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Hum... vc disse lá no blog que não sabe como colocar tudo em um link, né? mas como assim? qlquer coisa posso tentar t ajudar...
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Primeira vez aqui e gostei!
    Vivemos dando e recebendo conselhos, as vezes seguimos ou não, cada a nós tomar a decisão.

    ResponderExcluir
  4. Ah como eu quria não me envolver em certos assuntos, ser meio que fria algumas vezes, mas como diz uma música de Hugo Pena e Gabriel: Esse coracão idiota, parece que gosta mesmo de sofrer.
    Beijos
    Tou seguindo.

    ResponderExcluir
  5. aah! gostei do texto e da foto, aah achei que era você e seu amigo xD
    ainda bem que você colocou a legenda se não eu ia dar mancada aqui xD

    ( ah patota já ta funcionando faz uns 2 meses )

    ResponderExcluir
  6. Oun, mesmo sem saber, os melhores amigos fazem espécies de "milagres" conosco. (:
    E o texto está muito lindo e fofo, como sempre, Elania!
    Amei o layout do blog. E olha que a menina da foto se parece com você? Engraçado, haha.
    Um beijo, gabi!

    ResponderExcluir
  7. Só quem vive e compartilha conosco os maiores momentos da nossa vida é que realmente nos entende!
    Beijo, querida.

    ResponderExcluir
  8. Nosso melhor amigo sempre nos ajuda!!! :)

    ResponderExcluir
  9. Lindo texto. Eu sempre faço isso de pesar os pós e contras e decidir pelo fim.

    ResponderExcluir
  10. Admiro as pessoas conselheiras. Elas sempre estão dispostas a ajudar. Legal isso.
    E é verdade qdo vc disse que a gente aprende e ensina. Acontece isso todo dia sem a gente perceber.

    E a gente sempre precisa de alguém, seja esse o amor da nossa vida ou nosso melhor amigo.
    Muito bom ^^

    ResponderExcluir
  11. Oi, gostei das coisas que você escreve. Tem sentimento e é emotivo.


    Beijos e fique com Deus

    ResponderExcluir
  12. Pendências do coração... Nada mais difícil de resolver.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Quero essa "frieza" quando se trata de algumas pessoas aí, ou de alguns conselhos. Parabéns, ficou ótimo (essa foto é super fofinha).
    Beijos

    ResponderExcluir

NÃO FAÇAM PROPAGANDAS AQUI !
Desde já, agradeço sua iniciativa para comentar.

 
FREE BLOG TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS