Posso fugir?


Os muros dessa casa não me prendem mais.
Os asfaltos são meu refúgio.
E os hotéis são meu recanto.
Os banheiros públicos minha privacidade.
E as escadas o meu descanso.
Pra que fugir? 
Se tudo isso é meu.
Pego um lápis e meu caderno,
escrevo os nomes daqueles que conheci.
São muitos...mas nenhum lembra de mim.
Porque eu sou passageira, eu vivo no mundo,
o mundo, as ruas, as faces que encontro, todas
são minhas e são os meus eus.
Por que fugir?
Deito na praia, e o céu inteiro está ali só pra mim.
Essa sou eu. A passageira, que encontra no mundo o melhor para si.
Posso fugir?
Eu não sou a fugitiva, os fugitivos estão ao meu redor.
Correndo para pegar um ônibus, distraidos em mais um telefonema.
Esquecendo de tudo. Enquanto eu estou aqui, lembrando de tudo.
Fugir?
Essa palavra não faz sentido pra mim... 
Porque aqui, eu me encontro .

Comentários

  1. Texto legal ;D

    ah! esse amigo oculto...genial a ideia ;D

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto! Me senti na própria história!

    Amei!

    bjos

    Nina

    ResponderExcluir
  3. Você pode fugir, mas não pode se esconder.

    ResponderExcluir
  4. A gente tem mania de fugir mesmo... Mas pra quê?
    Esse poema me lembrou uma música.. =D

    Lindo, já falei? rs.
    Beijos, querida. Desculpe a demora para responder

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que perfeito poema!
    Adorei!
    Um conflito, uma ânsia escondida... Repito: perfeito!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu poema
    lindo!
    Sempre ser do mundo!

    ^^

    Beijosss

    ResponderExcluir
  7. Que poema LINDO!
    Me sinto assim também, sempre fugindo e deixando algumas pessoas para trás...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Uol, que lindo poema *-* adorei.

    bjus =*

    ResponderExcluir
  9. Congratulations *-*
    Amei o texto, como sempre.

    beijo

    ResponderExcluir
  10. Poema bem profundo, Elania. Gostei!
    "Os muros dessa casa não me prendem mais" me apreendi a esta parte. O "eu" cresceu e já destruiu as barreiras concretas que poderiam existir, né? Preciso disso agora, fazer crescer o interior... (:

    P.S.: eu já fiz o post para o selinho, mas não consegui postar porque o meu blog é configurado para somente 1 post por dia. ): Vou tentar novamente, tomara que eu consiga! haha

    Beeijos.

    ResponderExcluir
  11. cara, eu AMEI demais esse seu post, acho que foi um dos que eu mais amei, você está sempre evoluindo o seu textos, nunca fala sobre o mesmo assunto, isso é maravilhoso *-* e obrigada pela ajudinha, mas o layout daquele blog não permite colocar a lista de páginas embaixo do cabeçalho, vou tentar outra coisa ;x beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Oi Elania,

    Nossa que poema perfeito, amei. Me lembrou de tanta coisa ^^

    bjoo

    ResponderExcluir
  13. Adorei Elania!
    Uma nova percepção sobre a expressão "fugir". Realmente, por que fugir? fugir pra onde se o mundo é tudo isso aqui?
    Fugir dos problemas? mas eles sempre vem ao nosso encontro... não há maneira e nem motivo pra isso...
    Fugir sim! mas fugir da mesmice, dessa loucura do dia a dia, dos carros, do caos, da pressa... é fugir pra dentro do próprio consciente, pois quem tem a mente livre tem tudo.

    E sobre o que você disse no meu blog. Seus comentários são ótimos! Não se preocupe em tentar interpretrar, eu me confundo nas palavras às vezes e acabo confundindo quem lê também 'haha.
    Mas só de saber que você lê já faz valer a pena o meu esforço ^^

    ResponderExcluir
  14. Post perfeito!
    Adorei o texto, e principalmente seu estilo.
    Bjos.

    @ChrisRibeiro

    ResponderExcluir
  15. Lindo demais. Adorei. Você perfeita como sempre. (L'

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Ah eu não quero fugir,mas muitas vezes acabo fugindo de mim mesma,sem querer.rs Lindo post Elania *-*

    E ahh amei a idéia do amigo oculto no blog,bem inesperada por mim,confesso,rs Mas vou participar! ahh fiquei curiosa,rs

    Beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

NÃO FAÇAM PROPAGANDAS AQUI !
Desde já, agradeço sua iniciativa para comentar.